Perguntas frequentes

Como e quando receberei meu boleto para pagamento das parcelas?

R: No ato da assinatura do contrato serão entregues os boletos referentes ao primeiro ano do parcelamento.
Após o término destes, haverá a correção monetária e os próximos boletos referentes ao ano seguinte serão encaminhados por correio ou e-mail.
Este procedimento será feito até a quitação do lote.

Caso não receba meu boleto pelo correio ou e-mail até 05 dias antes do vencimento o que devo fazer?

R: O não recebimento dos boletos não o exime de efetuar o pagamento em seus respectivos vencimentos. Por isso, caso não receba seu boleto até 05 (cinco) dias antes do vencimento, deverá entrar em contato com o setor de Contas a Receber e solicitar a segunda via.

Tenho um boleto com mais de 30 dias em atraso, o que devo fazer?

R: Entre em contato com o setor de Contas a Receber, para o envio de novo boleto.

Financiei meu lote e quero pagar as últimas parcelas. Terei desconto?

R: Sim, entre em contato com o setor de Contas a Receber e solicite o cálculo do desconto.

Financiei meu lote e quero quitá-lo. Terei desconto?

R: Sim, entre em contato com o setor de Contas a Receber, nós iremos apurar o saldo devedor e o desconto.

Caso eu mude de endereço, qual o procedimento para atualização de cadastro na empresa?

R: Deve-se encaminhar o novo comprovante de endereço para a empresa. É dever do cliente manter seu cadastro atualizado.

Caso eu mude de telefone, qual o procedimento para atualização de cadastro na empresa?

R: Deve-se entrar em contato com o setor de Contas a Receber e solicitar a atualização. É dever do cliente manter seu cadastro atualizado.

Os lotes são parcelados diretamente com a loteadora?

R: Sim. A LCA Empreendimentos parcela os lotes com prestações que cabem no seu bolso.

É possível financiar o lote com a construção pelo Minha Casa Minha Vida?

R: Sim, a LCA Empreendimentos disponibiliza alguns lotes para financiamento, através do banco a escolha do cliente, pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A responsabilidade de envio de documentação e acompanhamento do processo fica por conta do cliente.

É possível mudar o vencimento das parcelas?

R: Algumas condições comerciais podem ser alteradas a pedido do cliente. Para isso, basta procurar o Departamento Jurídico. Após aprovada a solicitação, deverá ser formalizado por meio de um Aditivo Contratual.
Informamos que o Aditivo gera custos e deverá ser pago pelo cliente.

É possível transferir meu lote para outra pessoa?

R: É possível transferi-lo para outra pessoa, mesmo que seu financiamento ainda não esteja quitado, mediante aprovação cadastral do novo comprador (cessionário). Para isso, você e o cessionário deverão procurar o Departamento Jurídico. Para que a transferência seja aprovada o comprador original deve estar com as parcelas em dia. Após aprovada a transferência, será elaborado o Contrato de Cessão de Direitos.

O IPTU é sob responsabilidade do cliente ou da loteadora?

R: O Imposto Predial e Territorial Urbano cobrado pela Prefeitura Municipal é de responsabilidade do cliente a partir da data da assinatura do contrato.

Além do preço acordado, existe algum outro custo a ser pago pela infraestrutura?

R: O cliente fica responsável pelas calçadas e muretas, ligação de água, esgoto e energia elétrica.

Existe alguma restrição construtiva nos loteamentos além das exigidas pela Prefeitura Municipal?

R: Alguns loteamentos específicos possuem restrições construtivas além das exigidas pela Prefeitura Municipal. Neste caso, constará em Cláusula Contratual.

Quando posso fazer a escritura do terreno?

R: A escritura será feita após a quitação do lote. O prazo para realizar a escritura é de 90 dias após a quitação.

Quais documentos necessários para escritura?

R: Deverá dirigir-se ao Tabelionato de Notas de sua preferência com os seguintes documentos: Cópia do RG e CPF, Cópia da Certidão de Casamento (se casado)/Certidão de Nascimento e Comprovante de Endereço.
Caso o lote que você adquiriu não esteja situado na mesma cidade que a loteadora, o cliente fica responsável também pela Certidão de Ônus e Certidão de Distribuição de Ações Cíveis.
A Certidão de Ônus deverá ser retirada no Cartório de Registro de Imóveis e a Certidão de Distribuição de Ações Cíveis no Cartório do Distribuidor, ambos devem ser retirados nos cartórios da cidade em que o lote é situado.